7 Motivos para aprender PHP - Avant Solucoes

7 Motivos para aprender PHP

7 Motivos para aprender PHP

Certamente você já deve ter visto PHP em alguma aplicação WEB, isso acontece pois é uma das linguagens mais utilizadas atualmente. Os famosos sinais de menor/maior e barra estão em tudo! Tudo isso veem desde que a internet mudou, com sites mais desenvolvidos e dinâmicos, aplicativos e integração com frameworks. E cada vez mais vagas como programador web dedicado à PHP estão crescendo no mercado, pois existe demanda, e todas empresas de desenvolvimento precisam de profissionais que conheçam a linguagem.

Listamos 7 motivos para aprender a tão falada linguagem PHP:

Motivos para aprender PHP

Linguagem Simples e fácil de aprender:

A sintaxe do PHP é clara e simples, isso torna a linguagem uma das mais fáceis de aprender, se não for a mais! Com simples linhas de códigos é possível fazer operações básicas como integração com o Banco de Dados ou até mesmo chamar determinado arquivo e faze-lo abrir em uma pop-up flutuante.

Comunidade PHP

Isso é um dos pilares da linguagem. A documentação é super completa e detalhada, assim já fica fácil aprender o que determinada função faz. Mas se mesmo assim surgir alguma dúvida, existem fóruns online para tirar dúvidas da linguagem, e como a comunidade é imensa a chance de sua dúvida ser respondida logo em seguida é grande.

Desempenho

O PHP não exige muitos recursos do servidor, o que torna o desempenho da aplicação rápida.

Pequenas ou grandes aplicações

É possível que você mesmo escreva um sistema de gerenciamento de conteúdo próprio e simples em poucas horas. Um simples formulário de contato? Minutinhos está pronto.

WordPress

O WordPress é uma aplicação online onde é possível criar seu site ou blog e publica-lo. A ferramenta é open-source e a maior plataforma de criação de blog/site existente e todo feito em PHP, fácil de ser aprendido, e, mesmo que você não queira aprofundar seus conhecimentos na linguagem, não terá dificuldades em fazer um site dinâmico.

Implementação

Após finalizar sua aplicação PHP você quer disponibiliza-la online como fazer isso? Simples, basta por meio de um software de FTP arrastar toda sua aplicação para dentro do seu domínio. Praticamente todas as empresas de hospedagem de sites são suporte ao PHP e por um preço acessível.

Seguro

Como o PHP se tornou uma das maiores linguagens web e começou a ser usada por grandes empresas em seus sistemas online a segurança também aumentou, e a cada atualização do PHP é feita algum implemento na segurança, tornando a linguagem confiável. É uma linguagem segura e confiável para qualquer projeto.

Integrações

Caso você deseje utilizar API externas, você encontrará uma biblioteca que conterá o script para fazer a integração. Caso não encontre a biblioteca facilmente, tente entrar em contato com o suporte da API pois é muito provável que eles têm esse script de integração, só não está explicito em seu site.

Links úteis:

Documentação em português PHP:

https://secure.php.net/manual/pt_BR/index.php

Conheça o WordPress:

https://br.wordpress.com/


 

 

Volte para o blog


 

banner_anuncio_php