Fim do emissor gratuito da NF-e. Você está preparado? - Avant Solucoes

Fim do emissor gratuito da NF-e. Você está preparado?

Fim do emissor gratuito da NF-e. Você está preparado?

Sua empresa precisa estar preparada

A Receita Federal informa que a partir de janeiro/2017 o emissor de NFe será descontinuado, fazendo que os sistemas de mercado precisem ter seu próprio emissor de NFe Integrado.

“Com a gradual adesão das empresas aos sistemas de documentos eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.  No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com uma versão básica gratuita.[…]”

Confira aqui a nota completa da SEFAZ -SP.

Vale dizer, que a nota é da SEFAZ-SP, mas a medida é para todo território nacional, uma vez que o sistema de São Paulo é utilizado por todos.

O que fazer?

Sendo assim, a receita federal aconselha que todos os usuários procurem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.
Embora a medida só começará a partir de 01/01/2017, procure a melhor solução para sua empresa agora, emissão de documentos fiscais para sua empresa agora. Dessa forma, para quem usa os emissores do governo, é melhor agir rápido, pois sem emissão de NF-e não terá faturamento.

 

Banner_nfe

Treinamento de NFe 3.1

Como nosso treinamento de emissão de nota fiscal eletrônica atualizado, é possível integrar aplicações desenvolvidas com Scriptcase em minutos de maneira fácil e simples.

Confira detalhes do treinamento

Sistemas personalizados

É possível também desenvolver um sistema financeiro completo e adequado para o seu negócio, confira nosso serviço de desenvolvimento.