Testando sua aplicação em resoluções diferentes - Avant Solucoes

Testando sua aplicação em resoluções diferentes

Testando sua aplicação em resoluções diferentes

Quem trabalha com desenvolvimento conhece bem o dilema que vamos abordar neste post. Testar uma aplicação WEB em diferentes resoluções é essencial para garantir a qualidade da entrega do projeto e por isso testers e desenvolvedores utilizam algumas ferramentas muito interessantes para realizar esse trabalho. Na sequência vamos mostrar duas dessas ferramentas que podem ajudar você a testar sua aplicação em diversas resoluções de forma rápida e prática.

Testando sua aplicação em resoluções diferentes:

 

VIEWLIKE.US

Essa ferramenta é sem dúvida uma das mais utilizadas, inserindo a url da aplicação a ferramenta mostra o comportamento da aplicação em diversas resoluções.

http://viewlike.us/

Screenfly

O Screenfly possui uma grande gama de aparelhos (incluindo até televisores). É possível compartilhar as capturas de tela, modificar a orientação e determinar manualmente um breakpoint. A régua de pixels também quebra um galho. Para utilizar o sistema basta digitar a URL que o Screenfly cuida do resto.

http://quirktools.com/screenfly/

Bônus:

PageSpeed Insights

O aspecto visual é apenas a ponta do iceberg. A velocidade de carregamento também tem um grande impacto na aceitação de um site e, com algumas dicas rápidas, é possível melhorar bastante o carregamento de um site responsivo. O PageSpeed Insights da Google dá uma nota de 0 a 100 e oferece algumas sugestões para otimizar o loading.

https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

Caso tenha alguma dúvida com desempenho de aplicação escreva para nós em nosso email e assim podemos te ajudar 😉

comercial@avantsolucoes.com.br